quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz 2009!

Feliz 2009!!!
Que em 2009 os postes comecem a desaparecer, trazendo Paz para os nossos olhos!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Postes do Interior

Estou passando este período de férias numa linda cidade do interior de São Paulo. E como qualquer cidade brasileira (ou qualquer do 3ºMundo) aqui também há postes!
Veja como eles tiram todo o foco da linda paisagem ao lado. O que seria uma linda vista de uma aérea rural virou algo indefinido.
Mas uma coisa eu posso afirmar, os postes daqui são feios, mas não são horrorosos como os de Santos.
2009 está chegando e vamos por o dedo em muita ferida.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Natal passou


Natal passou e, por vocês, pegarei leve hoje, só um postezinho na frente da Igreja do Rosário. Prestem atenção como um único poste e alguns fios sujam a imagem. Interioremos e perguntemos, podemos viver com tanta sujeira? Ou podemos viver ignorando toda esta poluição visual?
Esperem 2009, e começaremos a pegar pesado!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal!!!



segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Pedro Lessa quase 40 anos atrás

Adoro fotos antigas, especialmente de Santos, quando fico um tempão tentando ver o que restou de original da época, quais mudanças ocorreram ali (tente imaginar seu avô novinho, atravessando a rua). Nesta foto o que se predomina são os postes, sem eles a mesma imagem seria muito mais bucólica, o que talvez fosse mais representativo daquela época. Os postes não sujam somente a nossa cidade. Eles sujam a nossa histórica, pois sempre que tentarmos ver nossas fotos antigas, eles estarão lá nos desviando o nosso olhar.

domingo, 21 de dezembro de 2008


Os postes pelo menos são democráticos (apesar da Oscar Freire ter retirado) e estou organizando uma série fotos de postes de frente a lugares bacanas. Aqui um belo espécime diante de um prédio de luxo. Dá para imaginar uma perua que a-m-o-u a varanda quando visitou com o corretor, para depois descobrir que sempre que for ver a vista será lembrada, pelo trânsito e pelo barulho e por nosso amigo poste, o como viver em um lugar pobre é ruim!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

1o Passo - Mostrar o desafio


Acabar com os postes não vai ser fácil. O maior problema é que ninguém dá bola para este problema. Não duvido que você também ache que não é algo sério ou que deva ser combatido. O primeiro passo será este, mostrar que os postes são um problema, que enfeiam e sujam a cidade, além de uma série de outros problemas, alguns fáceis de medir, outros nem tantos. Mas você vai ver, vou abrir o seus olhos para o desafio

(Imagem: Ninguém nota nem os postes... nem as belezas da cidade que ficam escondidas)

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Fora Postes!


Fora! Fora!! Fora!!!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O Inimigo!




Impávido. O inimigo!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Pinacoteca vista de frente

Esta é a Pinacoteca Benedido Calixto, fica de frente para a praia e, não tenho medo de afirmar, é provavelmente uma das casas mais bonitas do estado. Aqui o poste se mostra no seu exemplar mais simples e não menos nojento. O ponto onde o cachorro mija e saquinhos de lixo devem se amontoar. Sujo e Feio.
O orelhão é discutível. Eu particularmente gosto destes nossos telefones públicos, mas não tenho certeza quanto a este aqui.
O arremate fica por conta de ali também ter um ponto de onibus.

Obs.: A foto foi tirada com uma maquina digital comum e sem truques. O ângulo escolhido é o que qualquer um escolheria, se não houvesse ali um poste!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Guerra aos Postes


Comecei a minha guerra quando cheguei no Brasil e saindo do aeroporto foi uma das primeiras coisas que notei. Como tem postes por aqui! Estranhamente, ao contrário do que achava normal, quanto mais entravamos na cidade mais postes apareciam. Não é possivel ver através de tanta sujeira e todos já estão acostumados. Comecei a questionar a todos se não notavam o horror que era aquilo e ninguém parecia notar. Ningúem se revolta.
Foi então que decidi começar esta minha guerra. Começo ela sozinho mas espero regimentar um exército. Minha promessa é acabar com os postes da cidade de Santos.
E eu tenho um plano.