sábado, 31 de janeiro de 2009

Cidade de Santos na Desciclopédia

Estou rindo até agora! Esta é a definição de Santos na Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo e que qualquer um pode editar.
Santos é a maior cidade do litoral paulista, porém Santos não fica no Brasil. O Brasil fica em torno de Santos. Oficialmente, é a capital da Baixada Santista e acredita ser o centro da civilização desta região, do hemisfério judaico-cristão-ocidental e quiçá, de todo o universo. É uma cidade que emergiu das profundezas do Oceano Atlântico, cortada por vários rios artificiais.Santos possui o maior porto da América Latina, e talvez de todo o universo! Santos é um reino e possui o controle de facto de toda a macro-região da Baixada Santista, cujas cidades se encontram na categoria de colônias de Santos. Pelé acha que é o rei e os cidadãos acham que ele é só mais um idiota.

Santos criou Pelé (na verdade, roubou de Três Corações), Robinho (na verdade, roubou de sua colônia, São Vicente), o Santos Futebol Clube, e a Dengue. A cada três anos, há uma epidemia devastadora de dengue, que mata 59,78% dos habitantes de Santos. Isso acontece porque vários santistas da Zona Noroeste tem o péssimo hábito de ter Aedes Egypti como bichinhos de estimação.

É a única cidade que, em 5 minutos de carro na avenida da Praia, você conhece 6 nomes diferentes para a mesma avenida.

Junto com a colônia de São Vicente, forma a única Região Metropolitana do planeta, onde todos os ônibus têm escrito escrito "Circular" no letreiro, facilitando o vai-e-vem dos habitantes, que geralmente erram a condução que iam pegar. A administração local ainda não descobriu o porquê de tanta confusão no transporte.


Não fui eu que escrevi o que está dito acima, mas como eu gostaria!
Recomendo que veja o resto aqui

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Problemas que os postes causam


Ps. Sei que não é um dos nossos postes, mas valeu a piada.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

E se Londres tivesse postes como Santos

(O mais curioso é que a foto de Santos é de uma área tida como nobre)

Jogo dos 7 Erros

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Para acabar com os postes, Santos precisa de um Herói

Caminhos da Índia

Este poste não é em Santos, fica em Deli na Índia, nosso país irmão, também gigante, também com muita pobreza, também com serviços de caubói como o da foto acima. Sem dúvida podemos comparar os dois países.
Mas podemos comparar as duas cidades, Deli e Santos?
Afinal a cidade indiana, no ranking do Caos Urbano, está próxima de São Paulo, Cidade do México e Pequim. Santos que eu me lembre é uma das melhores cidades do estado mais rico do País. Deli tem vaca na rua, cheiro ruim, comem besouro com a mão e não usam roupas, usam panos. Santos tem os maiores jardins do lado da praia do mundo - algo assim-, a maioria é cheirosa, comemos em restaurantes usando garfo e faca tomando vinho chileno.
O que temos em comum? Temos postes como os de Deli. Basta olhar para o cabeçalho deste Blog, ou para a rua de sua casa.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Santos 463 anos

sábado, 24 de janeiro de 2009

País da Piada Pronta!



Isso é bizarro demais. Quem veio primeiro? A marquise ou o poste? E a comemoração de Hexa ainda pintada? E a vista da janela no primeiro andar? Tudo bizarro!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

POP POSTE

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

na Amador Bueno


Estou pesquisando algo sobre postes na frente de imóveis tombados. Em breve vamos tentar começar a ser mais sérios.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Postes e a Burguesia

Pobre não tem que se incomodar com os postes, os riquinhos destes prédios é que deviam, afinal são eles que poderiam fazer alguma coisa!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O que está acontecendo com as nossas árvores?


Ainda que os postes fossem só poluição visual; mas como podem ver aqui, os postes são também responsáveis pelos crimes aqui cometidos contra as árvores da cidade de Santos. Para passar a fiação, nada melhor que uma dilacerada em algumas (ou várias) árvores.
Você não acha isto um absurdo
também?

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Parabéns para Unimed


Adorei este anuncio (nova ortografia), normalmente limpam os postes das imagens a serem publicadas (em breve postarei alguns exemplos). Parabéns a Unimed por não ter medo de mostrar as coisas como são, nem tentar lubridiar os clientes com fotos tratadas.
Agora que o térreo deve ser um horror para não publicarem, deve!

domingo, 11 de janeiro de 2009

Praça Independência (ortografia antiga)


Mais um de nosso cartões postais

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009


HORROR
HORROR
HORROR
Postei um cabeçalho novo, mas ainda não gostei. Em breve um melhor

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Estou tentando colocar novos recursos, em breve mais postagens.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Ninho no Poste

Meu último dia no interior. Aqui um poste substituindo a natureza. Preste atenção no ninho feito no poste. Triste, pobre passarinhos.
Amanhã estou de volta a Santos e começaremos a guerra!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Praça Japonesa


Continuo aqui no interior e encontrei uma ótima idéia para iluminação pública. Vejam que lindos estes postes, feitos de madeira e com um charme indiscutível. Vai aqui minha sugestão, podíamos ter um trecho dos jardins da praia de Santos transformados em um jardim japonês. Afinal a imigração começou em Santos e nada mais delicado e sensível do que homenagea-la desta forma.