domingo, 26 de julho de 2009

A Conselheiro Nébias ficaria linda!


Se quiser ver a foto em tamanho grande clique aqui

quinta-feira, 23 de julho de 2009

MPF pede retirada de fiação elétrica

A Tribuna- A5 - Local
---
Carmo. Procurador quer cronograma da CPFL em 40 dias.

O Ministério Público Federal ( MPF) recomendou à CPFL Piratininga que apresente em 40 dias um cronograma para retirar os atuais postes de luz e a rede de alta tensão instalados em frente ao conjunto do Santuário do Carmo- composto pela Igreja da Ordem Terceira do Carmo e pela Igreja e Convento da Ordem Primeira do Carmo (...). O objetivo é possibilitar a contemplação de todo o complexo arquitetônico, que é tombado por órgãos de proteção ao patrimônio histórico federal, estadual e municipal.
A medida visa a substituição da atual rede elétrica por um sistema subterrâneo, com a instalação de novos postes ou luminárias adequadas aos bens tombados, conforme prevê a lei municipal que criou o Programa Alegra Centro, em 2003.
Apesar de a determinação do MPF se basear na legislação, um ingrediente promete gerar polêmica: a quem caberá os custos de substituição da rede?
Para o Procurador Antonio Arthur Barros Mendes, autor da recomendação, a legislação municipal dispõe expressamente que o dever é da concessionária. Além disso, "o entendimento do Ministério Público é que deveria de haver anuência dos órgãos (competentes) para a instalação desses equipamentos".
No entanto a CPFL Piratininga- que preferiu só se pronunciar sobre o projeto após recebimento da comunicação oficial do Ministério Público -, informou, por meio de sua assessoria de imprensa,
que para este tipo de obra segue todos os critérios establecidos pela Resolução 456 da Agência Nacional de Energia Elétrica ( Aneel), "que estabelece que os custos são de responsabilidade do solicitante".
Além disso, destacou "que os projetos para a implantação de postes seguiram orientação do departamento de obras da Prefeitura de Santos".
Do outro lado da questão, o secretário de Planejamento do Município, Bechara Abdalla Pestana Neves, se comprometeu com o MPF, em reunião realizada na semana passada, a apresentar estudo para a implantação de novo tipo de mobiliário que assegure a iluminação da região do Alegra Centro, nos moldes do que já ocorre na Rua XV de Novembro.
A idéia é iluminar os atuais postes e fiação até trecho do Otueiro de Santa Catarina. " Nós temos que estudar se neste eixo dá para colocar os novos postes na calçada ou se é preciso instalar luminárias nos imóveis", já que os passeios são estreitos. A proposta deve ser apresentada ao Conselho Cultural de Santos ( Condepasa) em 10 dias, e depois ao MPF.
Pestana Neves reforçou que a lei do Alegra Centro deixa claro "que cabe às concessionárias o custo das modificações nas redes".
Via: Clipping Convento do Carmo

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Cantina Liliana



Considerada por muito o melhor restaurante italiano da Baixada Santista, a Cantina Liliana tem mais de 40 anos de história. Fica na avenida Ana Costa 404 e o telefone é 13-32845999. O cardápio é enorme, daqueles que não dá vontade de ler inteiro e a decoração é moderna e sem expressão. A fachada é linda e condiz ser chamada de fachada, já que atrás é uma casa normal. Apesar do poste na frente e das ironias aqui ditas, não podemos deixar de recomendar.

sábado, 11 de julho de 2009

Arte Moderna...

...ou Lixo Urbano

sexta-feira, 10 de julho de 2009